Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

“Somos o que fazemos pra mudar o que somos”

“Somos o que fazemos pra mudar o que somos”

Não sei quem escreveu isso, mas de uma coisa eu tenho certeza, essa frase muda tudo o que eu pensava sobre a minha vida.

Seres humanos andam jogando seus corações as traças pelo arrependimento, pelos erros do passado, e pelo medo do futuro.

Até hoje eu não entendia porque estava nos planos de Deus, por que fui escolhido em meio a tantos, e ter ganhado um dom tão precioso de cantar as coisas de Deus.

As vezes as pessoas nos olham como exemplos santos, só porque somos uma banda religiosa, e isso me perturbava muito, pois a realidade é que somos pessoas comuns, que erram, que pecam, que se arrependem e também choram aos pés de Jesus, assim como todas as outras pessoas...

Temos nossas profissões, nossos compromissos, uma vida corrida, namoradas, esposas, contas para pagar, e muitos sonhos brilhantes no coração.

Somos comuns, somos os “menininhos da mamãe” que cresceram, e até mesmo sem perceber, escolheram a música pra ajudar a melhorar o mundo, pra fazer o bem para as pessoas, e mostrar à elas o Deus que está em todas as coisas.

Ouvi a nova Música do Rosa de Saron, com a frase que citei no início deste post, e ela me fez parar e pensar em tudo o que tenho vivido. Daí em diante recebi as respostas pra todas as minhas perguntas.

Todos os filhos de Deus erram, isso é fato, e a diferença está em como nos conformamos com certas coisas. Dia após dia tenho tentado melhorar minha maneira de viver, engolindo um palavrão, dando um sorriso a mais por dia, uma reclamação a menos da vida.

Tenho procurado ser um empregado melhor, um namorado melhor, um filho melhor e um amigo melhor.

Entendi que Deus nos escolhe sim, mas não pelos nossos erros, e sim pela nossa perseverança em melhorar o que somos, e isso se reflete em tudo, se reflete no mundo. O que importa pra Deus não é quantas vezes pecamos, mas quantas vezes dizemos não ao pecado.

Ser cristão de verdade, é dar uma passo de cada vez, é ser um bom pai, uma boa mãe, é ser um bom marido, mulher, amigo, filho e namorado.

É trabalhar com honestidade, é não pisar nas pessoas pra alcançar um objetivo, é batalhar pra conquistar os sonhos e ao mesmo tempo contribuir para que as pessoas alcancem os seus, é ser fiel a Deus!

Ser cristão é tentar todos os dias fazer do mundo um lugar melhor, é não descansar enquanto seus “iguais” sofrem, enquanto existe guerra, crueldade pairando sobre os ares...


Danilo Rosado Pinezi

Nenhum comentário:

Postar um comentário